Já é 2023

Que loucura. Nunca fui do tipo que fala "como tempo passou rápido!". Sempre, desde criança, gosto de pensar e perceber como o tempo é relativo. Um mesmo dia que para uns passa correndo cheio de afazeres e emoções, para outros se arrasta no tédio ou na falta do que fazer.

É certo que, considerando a relatividade do tempo, quanto mais se vive, mais parece que o tempo passa, os dias ficam mais curtos considerando quantos já foram vividos... os últimos dois anos foram turbulentos aqui. Teve muita coisa acontecendo, acho que só agora minha cabeça coloca tudo no lugar para ver de fora. Teve dia passando arrastado esperando notícia, teve dia passando rápido com tanta coisa para fazer no trabalho, nos estudos. Teve ansiedade pelo meu casamento e toda a sua preparação, parece que nunca chega, ao mesmo tempo que parecia que estava logo ali.

E 2022 foi muito melhor do que 2021. Encontrei um exercício físico que gosto, planejei um casamento e me casei, comecei a rezar mais e cultivar o exercício do estudo diário da Palavra de Deus, trabalhei e vi o reconhecimento do meu trabalho, conquistei outro diploma, prestei concursos. Pensando bem, também foi um ano de plantar sementes. Não foi mar de rosas o tempo todo, algumas áreas tive que repensar, alguns planos e hobbies tive que deixar de lado, mas assim é a vida. E quando muita coisa acontece do lado de fora, eu acabo ficando aqui dentro mesmo.

Esse ano eu quero ter calma. Um pouco da calma que eu consegui plantar a semente em 2021 e que eu cultivei em 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A todos aqueles que não conhecem o interior

Eu sou assim